domingo, 1 de outubro de 2017

Inicio do Novo Ano Escutista - 2017 / 2018

No passado dia 30 de Setembro, pelas 14h30m reunirmos todos novamente na nossa sede com o habitual hastear das bandeiras marcando
assim o inicio de mais um ano de atividades escutistas.
Na presença de muitos pais, iniciou-se o salto da corda e a receção de novos elementos ao agrupamento através de vários jogos de obstáculos.
O salto da corda é o momento de transição, em que é proposto ao escuteiro que continue a sua caminhada noutra secção, de modo a progredir no seu percurso escutista e cristão e assim crescer em comunhão com os seus irmãos escutas mais velhos.
A integração dos novos elementos no agrupamento foi bem sucedida e as secções dispersaram-se para começarem as suas reuniões e prepararem o novo ano, os bandos, as patrulhas, as equipas e as tribos e as respetivas funções dos elementos.
Estava quase tudo pronto para começar o ano, só faltava um último detalhe bastante importante, ouvir a palavra que nos ilumina e guia durante todo o ano escutista. Assim, as secções tornam a reunir‐se, agora para preparar a animação da eucaristia.
Termina assim o primeiro dia do novo ano escutista, com o desejo e a vontade de caminharmos em conjunto e, seguindo os ensinamentos de Baden Powell, deixarmos o mundo um pouco melhor do que o encontramos.

Chefe de Agrupamento

Sem comentários:

Enviar um comentário