Expedição XXXIII





























Acampamento de Natal




















No passado dia 5 de novembro de 2016, os guias da Expedição 33 foram fazer um curso de guias. O curso de guias presença no Cristo Rei e teve inicio por volta das 10:00 Horas, mas devia ter começado às 8:30!!!!
No curso de guias havia quatro estações(técnica escutista, liderança, cargos e funções e aventuras), como éramos muitos dividiram os guias da região de Setúbal em quatro grupos.
No final do dia presidimos à missa assistida pelo bispo da nossa região, na missa estavam lobitos(sim  porque o lobitismo fez 100 anos); guias dos exploradores, dos pioneiros e guias mais sub --guias dos caminheiros.
Depois da missa podemos assistir ao Cristo Rei iluminado por luzes amarelas!
Foi um dia espectacular em que aprendemos muito!
Sei que não sou a repórter da minha patrulha, porque ela não foi, foi a guia que fez, porque esta sim foi ao curso de guias.
Sempre Alerta para Servir,
Girafa Empenhada.



No passado fim de semana 14 e 15 de outubro decorreu o Jamboree, que iniciou na 6ª feira com a presença dos escuteiros mais velhos. No sábado deu-se a realização da continuação dos jogos, estes com desafios e os seguintes parâmetros: desporto com a chefe Ana, nós com o chefe Fábio, cultura escutista com o chefe Ricardo, códigos com a chefe Íris, religião com a chefe Catarina e Filipa, Jota com o chefe Pereiro e o Joti com o chefe Sávio e Emanuel. De seguida fomos almoçar desfrutando do almoço preparado pela CPP. Depois reunimo-nos para representar a história do Jota (comunicações escutistas via rádio) e do Joti (comunicações escutistas via internet). Depois da catequese fomos à Eucaristia com a investidura dos guias do nosso agrupamento, a Eucaristia foi animada pelos escuteiros… “Nada nos separará………..do amor de Deus”.
E assim terminou um dia de Jamboree.

                                Sempre alerta para servir,
Inês Abrantes- Canguru Responsável



No passado dia 9 de outubro o Agrupamento 699 Miratejo esteve presente na Peregrinação Nacional a Fátima do C.N.E. (Corpo Nacional dos Escutas). A concentração foi às 7h na nossa sede. Quando chegámos ao nosso destino assistimos à eucaristia com outros agrupamentos. Depois da eucaristia fomos almoçar e de seguida a expedição foi fazer um jogo com desafios, como por exemplo, gravar um escuteiro a cantar uma música escutista, mas com intenção de interagir com outras expedições. Para terminar a tarde, fomos comprar as lembranças e queimar uma vela orando para que Deus nos ajude a sermos melhores. E depois de um grande dia em Fátima regressamos à nossa sede.
                                                             Sempre alerta para servir,

                                                   Inês Abrantes- Patrulha Canguru






_________________________________________________________________

2015/2016







ACAMPAMENTO CEO: 10 a 13Junho
Saída da sede às 08:00
levar almoço
t-shirts:
     Sexta-feira: Verde
     Sábado: Branca
     Domingo: Verde
     Segunda-feira: Branca

Levar
Bússola
Bola de futebol ou voleibol por patrulha
Protetor solar
Caderno de caça
Vara Pessoal

FOGO DE CONSELHO PARA OS PAIS ÀS 21:00 DOMINGO
para ir ao local consulta aqui

Regresso previsto às 16:30 na sede dia13 - Segunda feira


























Frente
Atrás














Link da apresentação: Espírito de patrulha

Link das especialidades


Sempre muito atentos!
















E assim começámos os escuteiros no último Sábado!
A equipa de animação da II secção já reparou que os exploradores ainda estão longe de tirar a carta de condução. Querem saber porquê? Eles contam!

















.

Sem comentários:

Enviar um comentário